Mesa diretora do Poder Legislativo homenageia servidores

14/12/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3342

Compartilhe:

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli (PSDB) apresentou ontem (13) em nome dos demais vereadores da Mesa Diretora da Casa de Leis, Everton Romero – vice-presidente, Sargento Cruz – 1º secretário e Clériton alvarenga – 2º secretário, uma Moção de Aplausos com base nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do artigo 168, do Regimento Interno.

A Moção de Aplauso destaca a atuação dos servidores públicos da Câmara Municipal de Aquidauana no trabalho de arquivo e digitalização de documentos do Poder Legislativo, sendo eles Márcia Aparecida de Arruda, Denis Vargas da Rocha, Andréia Chaves Mariano, Alessandra Pinheiro de Almeida, Fabson Richard de Oliveira Ribeiro, Claudieni Cleto Eloi, Rosinéia Gonçalves de Souza, Josué Vicente Rodrigues, Cláudio de Souza Teixeira, Thacia Regina Miranda Souza, Bruno Bica Ximenes, Rosa Nunes e os estagiários: Gabriel Fernando Dervalho Alves, Mariana Santiago de Queiróz e Taís Cabral de Souza.

Segundo narrativa do parlamentar, desde o  início da atual gestão frente ao Poder Legislativo de Aquidauana os servidores Márcia Aparecida de Arruda, Denis Vargas da Rocha, Andréia Chaves Mariano, Alessandra Pinheiro de Almeida, Fabson Richard de Oliviera Ribeiro, Claudieni Cleto Eloi, Rosinéia Gonçalves de Souza, Josué Vicente Rodrigues, Cláudio de Souza Teixeira, Thacia Regina Miranda Souza, Bruno Bica Ximenes, Rosa Nunes e os estagiários: Gabriel Fernando Dervalho Alves, Mariana Santiago de Queiróz e Taís Cabral de Souza foram decisivos para garantir a digitalização dos arquivos da Câmara Municipal de Aquidauana. “Fizeram um excelente trabalho e merecem nosso reconhecimento e gratidão”, frisou o vereador Wezer Lucarelli ao justificar a concessão da moção.

A ação desenvolvida levou em conta a necessidade de reduzir a massa documental acumulada e desprovida de valor histórico nos arquivos da Câmara Municipal, otimizando e reduzindo custos com a guarda de documentos informativos e promovendo a racionalização do espaço físico para guarda de papel.

As atividades dos servidores estão inseridas no dever de proteção e gestão de documentos, milhares de documentos foram digitalizados preservando a fiel imagem convertida para arquivos digitais.

A presente Moção de Aplauso tem por objetivo além de agradecer; o de reconhecer o desempenho, a eficiência e a dedicação de cada um dos servidores que atuaram em equipe para tornar realidade o processo de digitalização.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade e logo em seguida entregue aos homenageados pelo vereador Wezer Lucarelli, aniversariante do dia.