Pontim quer consultório odontológico em assentamento e patrulha agrícola

19/02/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 4186

Compartilhe:

A implantação de um consultório odontológico no posto da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Indaiá III, para atender trabalhadores rurais, foi reivindicada pelo vereador Nilson Pontim (PSDC) ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, Anderson Meireles, por meio da indicação de nº 025/2014.

Ele propõe que esse serviço  seja adotado pelo menos uma vez por semana em atendimento à solicitação dos moradores daquele local, que necessitam de tratamento dentário. Eles, conforme explica Pontim, residem e trabalham distante do centro urbano. Além disso, acrescenta, não têm condições de se  locomoverem a todo instante a um centro de saúde.

Outra indicação, porém, encaminhada ao gerente municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio  ambiente, Roberto Valadares, refere-se ao pedido de uma patrulha agrícola para atender os moradores dos assentamentos rurais Indaiá I, II, III e IV com a proposta de mantê-la em definitivo naquelas localidades.

Conforme justificativa do parlamentar, os pequenos produtores rurais necessitam desses implementos agrícolas (trator, grade e carreta) para preparar a terra e desenvolver o plantio de várias lavouras de subsistência familiar.