Câmara: pesar pelo falecimento do professor Adilson e dona Izabel Aparecida

27/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11847

Compartilhe:

O falecimento da senhora Izabel Aparecida Alves Bueno, ocorrido no dia 23 de agosto de 2021, em Sinop MT, foi lembrado pela Câmara Municipal de Aquidauana em Sessão Legislativa.

“Em nome do Poder Legislativo aquidauanense e de toda a nossa comunidade, manifestamos com enorme consternação os nossos sentimentos pelo  falecimento de Izabel Aparecida Alves Bueno, 77 anos.  Era viúva de Pedro Mendes Costa, nascida no distrito de Cipolândia, mãe de 10 filhos - um deles adotado, o jovem especial Mateus Pereira”, descreve a Moção de Pesar, apresentada e lida na tribuna da Casa de Leis.

Ainda de acordo com a moção, dona Izabel, católica, atuava  na pastoral da criança; era  mãe do ex- vereador Cipriano Mendes Costa. A falecida também  era militante comunitária e criou os filhos trabalhando como costureira. Deixa  filhos, netos, bisnetos e amigos.

A Casa de Leis lembrou  também da morte do professor Adilson dos Santos (conhecido como “Jacaré”), 61 anos, ocorrido no dia 22 de agosto de 2021 em  Campo Grande –MS.

Adiilson era professor de Educação Física, aposentado, e se encontrava  internado no Hospital Universitário com o quadro agravado pelo lúpus.

“A sua ida [ plano espiritual] nos entristece, sobretudo, familiares, amigos e conhecidos que conviveram com seu modelo de vida e exemplo”, finaliza

As moções, assinadas pelos treze vereadores, retratam a manifestação de solidariedade e de apoio fraterno às famílias enlutadas que passam por esse momento de dor, tristeza e saudades.