Neves: sugere limpeza das áreas municipais no bairro Alto

26/03/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 4898

Compartilhe:

A limpeza geral das áreas públicas municipais, nas dimensões de logradouros e terrenos baldios no bairro Alto – proximidades da antena de transmissão da Rádio Independente, hoje abandonada -, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, a permanência de matagais às  margens de vias públicas, nas áreas municipais, bem como, em terrenos baldios, vêm causando transtornos às pessoas que moram naquelas imediações. 

Além disso, acrescenta o vereador, trata-se de um problema de saúde pública, por isso, o município tem que adotar um planejamento eficaz a fim de manter as áreas e vias públicas totalmente limpas durante o ano.

Essa medida, comenta, é de responsabilidade do executivo e servirá de exemplo às pessoas que possuem imóveis e necessita de limpeza, o que proporcionará uma maior qualidade de vida aos moradores.

A mesma ação, completa, amenizará os problemas relacionados à proliferação de doenças causadas pela falta de higienização das áreas públicas e também particulares.

“Os terrenos baldios deverão ser tratados com um mecanismo que impeça a sua reincidência, pois se torna necessário que se tenha consciência  das obrigações com a limpeza dos imóveis”, explicou.

Logo, Valter Neves defende uma  parceria entre o proprietário e o Poder Público  com a finalidade  de se chegar uma solução para o problema por entender que se trata de interesse da coletividade.