Pontim: reparos e pinturas nas salas de Ceinf

06/03/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5977

Compartilhe:

Reparos e pinturas nas salas de aula do Ceinf Emília Nogueira, localizado no bairro Nova Aquidauana, foram solicitados pelo vereador Nilson Pontim (PSDB) a gerente municipal de Educação, Ivone Nêmer de Arruda, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação.

Segundo informou o parlamentar, por falta de manutenção há vários anos, essas salas estão com a pintura totalmente destruída a ponto de ocasionar aspecto de abandono, além disso não há higiene no local.

A medida, justificou, visa atender reivindicações dos usuários e funcionários para melhorar o serviço à população e alunos.

Outro pedido, porém, ao gerente municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito refere-se à possibilidade da construção de calçada para pedestres e ciclovia no trajeto da Rua Pandiá Calógeras até a Vila Trindade.

De acordo com o vereador, nesse trajeto não há calçada, mas pedestres e ciclistas  das vilas Trindade, Bancária e Bairro Nova Aquidauana o utilizam diariamente.

“Muitos usuários consideram esse trajeto próximo do centro. Acredito que, com essa medida, os usuários poderão realizar esse percurso com segurança e tranqüilidade”, comentou.

Naquele trecho, acrescentou, existe uma ponte de concreto onde os pedestres precisam circular pela rua a fim de realizar a travessia, o que pode ocasionar graves acidentes pelo excesso de velocidade empregada pelos motoristas imprudentes.