Vereadores reivindicam ônibus para assentamentos rurais

20/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 14161

Compartilhe:

Os vereadores  sargento Cruz e Anderson Meireles, ambos do MDB, por meio do Ofício de nº 018/2021 enviado ao deputado estadual Renato Câmara (MDB), reivindicam ônibus  para atender aos assentamentos rurais, Indaiás I, II, III e IV, além da  Aldeia Indígena do  Limão, localizados neste município.

 A medida, segundo Cruz, visa  atender essas comunidades, ou seja,  pequenos agricultores que atuam no comercio  e na venda  de diversos produtos (hortaliças, leguminosas e frutíferas) à população aquidauanense.

“Os agricultores familiares fazem o transporte de seus produtos para comercialização na sede do município com muitas dificuldades. Eles  não dispõem  de condução própria, muitos pagam até veículos de frete, gerando despesas, o que  diminuem os seus lucros ou até tornando-os praticamente zero”, comenta.

Eles  entendem que há a  necessidade da implantação de políticas publicas nos assentamentos e aldeias, que neste momento precisam urgentemente de um ônibus para o  transporte dos pequenos agricultores familiares.

“ È visível a necessidade do atendimento dessa reivindicação a fim de auxiliar na demanda daquelas comunidades, que vêm passando por uma série de dificuldades em razão da falta de  uma condução adequada para o transporte de toda a produção”, completa.

Com essa medida, os parlamentares consideram  que eles estarão atendendo os anseios desses pequenos produtores da região.