Meireles: solicita cadastro do município para implantação de projeto musical de bandas e fanfarras

04/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5838

Compartilhe:

O pedido de cadastramento do município em programa especifico do governo Federal visando a aquisição de  equipamentos para implantar projeto musical de fanfarra nas escolas da rede municipal foi solicitado pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo esclarece o parlamentar, a medida visa atender o  Caic (Centro de Atendimento Integrado à Criança) e Escola Municipal Indígena  Lutuma, localizada na Aldeia Limão Verde, com o objetivo de atender a comunidade estudantil dessas escolas, assim como, apoiar a cultura musical para a implantação de uma banda e fanfarra nos respectivos educandários.

“Participar de bandas e fanfarras é um desejo comum nas crianças jovens e adolescentes, que, por muitas vezes, não têm outra forma de se aproximar de instrumentos musicais, de aprender a ler uma partitura ou de fazer parte de uma corporação musical”, comenta.

Conforme  explica, as corporações musicais são espaços significativos na abertura de novos horizontes para os alunos, e servem até mesmo como oportunidades de formação profissional.

Ele, portanto, pede apoio dessa Secretaria  para o atendimento dessa justa reivindicação a fim de que  toda a comunidade estudantil das escolas nominadas  possam ter contato com a cultura musical em decorrência da implantação de uma banda e fanfarra.