Valter Neves homenageia empreendedor por investimentos em Aquidauana

25/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2181

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana realizada na ultima terça-feira (23) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Valter Neves apresentou nos termos do disposto no Art. 168, Parágrafo 1º, Inciso VI, do Regimento Interno, uma Moção de Aplauso, ao senhor José Vando de Sousa em reconhecimento aos investimentos consolidados pelo empresário no Residencial Ovídio Costa II na vila Santa Terezinha em Aquidauana.

Em sua justificativa, o vereador Valter Neves argumenta que José Vando de Sousa, 36 anos, filho de Antônia Sacramento Sousa e João José de Sousa, nasceu na cidade de Paulistana-PI e foi criado em Pernambuco. Ele é casado com Juliete Costa da Silva e tem uma filha, Ana Luíza Costa da Silva Sousa. 

Segundo informações do parlamentar, o empresário José Vando de Sousa saiu de Pernambuco e veio para Aquidauana em busca de algo melhor. 

Ele conseguiu emprego em 2007 no Frigorífico Independência, e quando a unidade fechou em 2009, cogitou voltar para Pernambuco, porém foi convidado para trabalhar no Supermercado Princesa, onde atuou até 2015, quando saiu para montar empreendimento próprio, o que culminou na inauguração de uma padaria.

Valter Neves frisou que com muito esforço, trabalho e dedicação, a padaria funcionou por 7 anos oferecendo emprego para 3 (três) funcionários, e dentro de uma visão empreendedora, resolveu expandir seu comércio com a realização da reforma e ampliação do espaço; iniciando um novo projeto, se transformando em Conveniência, Padaria, Açougue e Mercearia Dois Irmãos que completa esse mês o 1º ano pós reformulação. “Ao todo são 8 anos em atividades, oportunizando atendimento ininterrupto com trabalho, seriedade e competência”.

Hoje, o empreendimento Conveniência, Padaria, Açougue e Mercearia Dois Irmãos, abre oportunidade de trabalho para 42 funcionários, gerando emprego e renda para a população e fomentando a economia local.  

José Vando de Sousa acreditou no seu potencial de empreendedor e resolveu acreditar que seria possível investir em um comércio que trouxesse mais opções de escolha e preços mais acessíveis, ampliando a concorrência e oportunizando um leque de escolha para a população, como também gerando um movimento maior para os fornecedores. “Aplaudimos o esforço e trabalho do empresário José Vando de Sousa que decidiu investir e colaborar para o progresso da região da Santa Terezinha em Aquidauana”, finalizou Valter Neves.

A Moção de Aplauso foi discutida, votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa, sendo entregue em seguida ao homenageado José Vando de Sousa.