Presidente da Câmara debate sede da Policia Militar no distrito de Cipolândia

27/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2238

Compartilhe:

Na quarta-feira (26) o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim recebeu na sede do Poder Legislativo para uma reunião de trabalho, o atual comandante do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana, Tenente Coronel QOPM Guilherme Dantas Lopes.

Um dos assuntos abordados com o oficial foi a construção de um imóvel para abrigar o Grupamento de Policia Militar do Distrito de Cipolândia.

Há uma mobilização por parte do parlamentar visando viabilizar condições para tornar realidade o projeto apresentado pela Policia Militar. “É uma luta nossa com vistas a garantir melhores condições de trabalho aos policiais e policiamento eficiente na área do distrito que se estende por fazendas, sítios, chácaras e pelo Assentamento Indaiá. Segurança é prioridade”, enfatizou o vereador Nilson Pontim (MDB).

 O vereador Nilson Pontim destacou que vai atuar junto ao prefeito Odilon Ribeiro para que a população estimada em mais de 2.500 pessoas que reside nesta importante região do município de Aquidauana possa contar com este benefício.

A possibilidade de que o recurso para execução da obra seja viabilizado através de devolução de dinheiro de duodécimo do Poder Legislativo, segundo informou o vereador Nilson Pontim será discutido em reunião na próxima semana com os demais parlamentares.

Neste encontro o comandante da PM de Aquidauana Tenente Coronel QOPM Guilherme Dantas Lopes estava acompanhado do Sub Comandante Capitão Riquelme e do atual comandante do Grupamento de Policia Militar do Distrito de Cipolândia, Sub Tenente Gamarra.

Aproveitando a visita do oficial, o vereador Nilson Pontim tratou de questão que preocupa o Brasil neste momento, a violência nas escolas. O Tenente Coronel Guilherme informou que a PM de Aquidauana está atenta e efetuando policiamento ostensivo prioritário nas unidades escolares de Aquidauana.