Neves solicita a instalação de duas luminárias em postes da Vila São Pedro

19/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2227

Compartilhe:

A instalação de duas luminárias nos postes da rua Francisco Trindade com rua José Duarte, na Vila São Pedro, em Aquidauana, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme relato dos moradores do loteamento na Vila São Pedro, Valter Neves garante que existe a necessidade de instalação de iluminação pública nos postes naquela localidade.

“Os postes já estão instalados, faltando apenas braços e lâmpadas”, informa.

De acordo com ele, o local é um loteamento onde alguns moradores já compraram área e construíram, porém,  os lotes que ainda não foram vendidos se transformaram em verdadeiro matagal, o que se torna  perigoso o trajeto, pois maus elementos se aproveitam para se refugiar naquela localidade.

Segundo Neves, os moradores alegam que o lugar se torna muito perigoso à noite, e que os moradores para transitarem pelo  local estão necessitando usar lanterna ou luz do celular em razão da escuridão,   cujo lugar se transformou  em ponto de uso de drogas.

Essa situação, acrescenta, coloca em  em risco a vida das pessoas que precisam transitar pelo  local no período noturno.

“[Eles] Reclamam também que a taxa de iluminação pública é cobrada na conta de energia sem o oferecimento do serviço”, pondera.