Poder Legislativo aprova Moção de Aplauso ao grupo de teatro Aquida Arte

12/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2457

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada ontem, 11, no Plenário Estevão Alves Corrêa os vereadores Nilson Pontim, presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana e o Chico Tavares assinaram em conjunto Moção de Aplauso ao Grupo de Teatro Aquida’Arte pela encenação em sua 8ª edição da peça teatral Paixão de Cristo.

Considerado o maior teatro ao ar livre em Mato Grosso do Sul a peça teatral foi encenada na Praça da matriz Imaculada Conceição na noite da ultima sexta-feira (07) sendo prestigiada por um público que superou expectativas, mesmo com o tempo instável.

Na justificativa o vereador Nilson Pontim frisou que como é do conhecimento de todos que a encenação da Paixão de Cristo é um evento cultural e religioso que envolve várias denominações, sendo aguardada com boas perspectivas pela população de Aquidauana, Anastácio e região devido a qualidade da equipe de atores, performance e figurino.  “Outro ponto positivo é a estrutura de arquibancadas, som e iluminação, além do fato de que o acesso ao circuito é gratuito”, explicou o parlamentar.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Aquidauana em parceria com o Poder Legislativo, organizado pela Paróquia Imaculada Conceição e Instituto Aquida’Arte com direção de Humberto Torres.

 

O clima durante o evento foi de união, fé e esperança, momento em que as famílias aquidauanenses se uniram para viver o verdadeiro significado da Páscoa com amor, carinho e respeito a essa história tão linda e atual. “A dinâmica da peça teatral emocionou o público que prestigiou o evento”.

Através da Moção de Aplauso, os vereadores Nilson Pontim e Chico Tavares externam reconhecimento e gratidão pela belíssima apresentação que durou em torno de 2 horas. “O espetáculo contou com várias cenas da passagem de Jesus Cristo, com momentos de dor e louvor, finalizando com o triunfo da ressureição, emocionando a todos”, detalhou o vereador Pontim.

Com a Moção de Aplauso, o Poder Legislativo de Aquidauana também agradece o desempenho de todos os colaboradores envolvidos no evento, incluindo diretoria, atores e equipes de apoio, que tornam o espetáculo um evento incluso no calendário anual pré-definido e esperado por todos. “Diante do exposto com essa singela moção, parabenizamos a todos os colaboradores e participantes da encenação da Paixão de Cristo, desejando-lhes muito sucesso e votos de estima e consideração”.

A Moção de Aplauso foi submetida a discussão e votação, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e em seguida entregue aos dirigentes e representantes do Grupo Aquida’Arte.