Projeto homenageia Cláudio Valério da Silva com  nome de rua no Nova Aquidauana

30/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1851

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Valter Neves (PSDB),  que  dispõe sobre a denominação de via pública no bairro Nova Aquidauana, foi apresentado  e lido em Sessão Legislativa.

De acordo com o projeto, a Rua Dois, naquele bairro, entre área rural e Avenida Vice-Prefeito Timóteo Proença e paralela à área rural e Avenida  11 de outubro, nesse município, passa a denominar-se  Rua Cláudio Valério da Silva.

Conforme justificativa do projeto, Cláudio Valério da Silva teve um importante papel [no desenvolvimento econômico e social] dentro daquela comunidade ao ser convidado por um grupo de companheiros que moravam naquela localidade para dar início a  discussão sobre a formação da Associação de Moradores do Bairro Nova Aquidauana.

A partir daí, comenta o vereador, começou  então a reivindicação de uma obra que pudesse trazer o desenvolvimento para o bairro, ou seja, o proposta de construção de uma escola.

“Na época havia discussão sobre essa obra, sob alegação de que o bairro era muito distante e tinha pouco moradores. Havia muito mato e o acesso era difícil”, conta.

Como deputado estadual na época, acrescenta o parlamentar, Cláudio Valério intermediou junto ao ex-governador Marcelo Miranda; secretários de estado de Educação, Fazenda e Obras Públicas a execução desse projeto, que resultou na construção da Escola Marly Russo Rodrigues - grande orgulho para a região.

( Informações extraídas do Livro “A Escola Marly Russo Rodrigues”, de autoria de Gustavo Gauto, historiador, especialista em História Contemporânea, professor de Espanhol e Pós Graduando em Língua e Literatura Espanhola).

O projeto  segue para as Comissões Permanentes da Câmara a fim de ser analisado a sua legalidade e constitucionalidade antes de ir à plenário para discussão e votação.