Câmara de Aquidauana mantem compromisso de parceria com Bombeiros do Amanhã

10/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3066

Compartilhe:

Na última quarta-feira (08) Dia Internacional da Mulher ocorreu a aula inaugural do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’, sediado no quartel do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e mantido através de parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Câmara de Vereadores.

A solenidade tem por objetivo recepcionar e acolher os alunos em sua maioria crianças de 08 a 12 anos, alguns que já estavam no projeto e os novos recém matriculados. Neste evento os pais tem a oportunidade de acompanhar de perto e conhecer os coordenadores que vão atuar junto às crianças no dia a dia de atividades.

O vereador Nilson Pontim, presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana prestigiou o evento e ao se manifestar reiterou o compromisso do Poder Legislativo em ser parceiro deste importante projeto que atende crianças de Aquidauana. Também aproveitou a oportunidade para saudar as mulheres pela data tão significativa.

O evento foi conduzido pelo Major Victor Heidy Shiroma comandante do Subgrupamento Corpo de Bombeiros de Aquidauana com a presença da secretária de Assistência Social de Aquidauana – Josilene Rodrigues, a assessora especial – Rose Bossay – representando a primeira-dama Maria Eliza, vereador Clériton Alvarenga, Emídio dos Santos Barbosa – Presidente do CMDCA, Sunamita Resende – coordenadora do CRAS I, Sgt Arthur Ribeiro – representando o 9º BE Cmb e Daniel Bezerra – presidente do CMAS. “Essa é uma parceria que deu certo, pois permite o desenvolvimento de inúmeras atividades para as crianças, promovendo a cidadania, a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes, sobretudo, dos que estão em situação de vulnerabilidade”, explicou o oficial Bombeiro Militar.

O projeto Bombeiros do Amanhã, é coordenado em Aquidauana pela professora Gleise Laine da Silva Lopes – da Secretaria de Assistência Social AS e pelo 1º Sgt Elvis Freitas Artigas do Corpo de Bombeiros Militar de MS.