Emoção e reconhecimento durante homenagem a servidores aposentados

30/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9398

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Aquidauana realizou na noite de quarta-feira (27) uma Sessão Solene, oportunidade em que servidores públicos aposentados nos últimos 12 meses foram homenageados com diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à comunidade aquidauanense em vários setores da Prefeitura de Aquidauana.
 
De autoria do vereador Clériton Alvarenga Ferreira (DEM), a Lei aprovada pela Câmara Municipal de Aquidauana e sancionada pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) instituiu a homenagem através da concessão de Diploma de Honra ao Mérito.
 
A sessão foi realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana e presidida pelo vereador Wezer Lucarelli. 
 
Na mesa de autoridades além do vice-presidente do Legislativo Everton Romero (DEM), 1º Secretário Sargento Cruz (MDB) e o 2º Secretário Clériton Alvarenga estava ainda o presidente do AquidauanaPrev, Gilson Sebastião Menezes e a Secretária de Saúde Cláudia Franco Fernandes de Souza, que no ato representou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
A solenidade contou com a presença dos vereadores Nilson Pontim, Valter Neves, Chico Tavares, Humberto Torres, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho do Tabôco e Anderson Meireles.
 
A Sessão foi aberta oficialmente pelo vereador presidente Wezer Lucarelli e em seguida o vereador Clériton alvarenga Ferreira, autor da Lei usou da tribuna para se manifestar representando o Poder legislativo.
 
Clériton Alvarenga Ferreira iniciou agradecendo a todos os vereadores pela aprovação da Lei e ao prefeito pela sanção. “Saúdo a todos os servidores pela data comemorativa neste 28 de outubro e amplio os agradecimentos a todos que personificam a expressão de servir ao próximo”.
 
Em sua opinião o momento é de agradecimento e reconhecimento aos serviços prestados por cada um dos homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito. São servidores e servidoras que dedicaram parte de suas vidas em servir ao próximo, fato que é de fundamental importância para o bom funcionamento da administração pública. 
 
O desempenho exemplar de cada servidor torna a gestão pública, cada vez mais eficiente, gerando satisfação perante a população, por isso queremos demonstrar nosso reconhecimento e a nossa gratidão a todos que desempenharam com muita eficiência suas atividades ao longo dos anos. “São merecedores e merecedoras de nossa gratidão e da nossa homenagem. Que Deus abençoe a vida de cada um e de seus familiares”, enfatizou o professor Clériton Alvarenga.
 
Em nome dos homenageados, Helane Ribeiro disse que envelhecer é um privilégio e faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade e ter bons motivos para comemorar todo acontecimento com alegria. “É muito justo homenagear aqueles que durante sua vida, deram muito de si para construir um legado de serviços prestados em benefício da população de Aquidauana, nas suas mais diversas necessidades”.

Ao agradecer a homenagem, Helane Ribeiro frisou que o dia seguinte a aposentadoria trouxe um sabor de como assim? Acabou! E muitas vezes levantamos e no impulso nos vemos nos preparando para assumir a função que exercemos por tantos anos. “Agradeço pela iniciativa do Poder Legislativo por este ato de sensibilidade, que deixa claro que fomos importantes e que podemos descansar e curtir a nossa aposentadoria com a certeza do dever cumprido”.
 
Gilson Sebastião Menezes atual presidente do Instituto de Previdência Aquidauana Prev iniciou sua fala reiterando os agradecimentos aos vereadores pela aprovação da lei que reconhece o valor de cada servidor já aposentado e o quanto eles foram importantes para a comunidade. “Reconhecer o tempo em que os homenageados prestaram serviços ao povo de Aquidauana é justo e fortalece a cada um”, disse Gilson Menezes.
 
O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli, ressaltou que no passado quando atuou na Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Aquidauana ajudou a instituir o Aquidauana Prev para exatamente, cuidar da aposentadoria dos servidores. “Esse foi sem dúvida o maior legado deixado para os nossos servidores”.
 
Lucarelli que nesta noite de homenagem reencontrou inúmeros servidores, disse da felicidade de cumprimentar a cada um, pela amizade e parceria ao longo dos anos, nas escolas, na saúde, na beira do rio e nos eventos. “Quis a história que eu reencontrasse a todos aqui, exercendo a presidência da Câmara de Vereadores de Aquidauana, por isso aproveito para dar um abraço em todos os homenageados em nome da população de Aquidauana, que está devidamente representada nesta casa do povo”.
 
Cada servidor público carrega consigo a honra de ter servido ao povo da nossa querida Aquidauana. “Sejam bem-vindos a esta Casa de Leis e parabéns por essa homenagem, mais que merecida”, finalizou Wezer Lucarelli.


 Sessão Solene: Legislativo de Aquidauana homenageia servidores aposentados

Rolou emoção, alegria e gratidão. Confira a relação dos servidores aposentados que receberam a homenagem nesta Sessão Solene da Câmara Municipal de Aquidauana: Fábia Calvis, Helane Ribeiro, Jorge Valério, Josefa Cabral dos Santos, Katia Anderson, Léa Luiz, Lucia Eni Francisco, Luiza Velásquez, Renê do Carmo, Severino Trindade, Vanilda Ferreira da Silva, Vicente Amaral, Irene Franco Ferreira, Katia Cetto e Laete de Souza. Essa foi apenas a primeira Sessão Solene com objetivo de homenagear servidores (as) municipais aposentados (as) de muitas que virão.