Neves sugere campanhas de prevenção ao coronavírus nos bairros da cidade

20/03/2020 - Por: ASCOM - Visitas: 5264

Compartilhe:

Campanhas  de prevenção ao coronavírus (Covid-19) em todos os bairros e vilas na cidade foram sugeridas pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justifica, a campanha deve ser realizada em estabelecimentos públicos, hospitais, escolas, postos de saúde e locais de grande circulação, com publicidade informativa sobre como prevenir a transmissão do vírus, cujo contágio ocorre por  vias aéreas , contato pessoal ou com objetos contaminados.

Ele sugere, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde  possa dar uma maior atenção às pessoas que fazem parte do grupo de risco como: os idosos, pessoas com problemas de coagulação, como a trombose; hipertensos, diabéticos, portadores de doença arterial coronariana e de doença renal crônica, além dos profissionais da saúde.

“O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio do Decreto Nº 15.391 de 16 de março de 2020, dispôs de várias medidas temporárias para a prevenção do contagio da doença”, informa.

“Espero  que a minha proposta  seja atendida a fim de que a  nossa população receba todas as informações necessárias, além do atendimento adequado”, finaliza.