Meireles sugere Auxílio Financeiro às mulheres vítimas de violência doméstica

16/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4234

Compartilhe:

Estudos visando a implantação do projeto de Auxílio Financeiro por um tempo determinado às mulheres vítimas de violência doméstica em estado vulnerável foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao procurador jurídico do município, Heber Seba Queiroz, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo entendimento do parlamentar, se faz necessário ampliar os mecanismos de combate à violência doméstica e familiar a fim de melhorar e atualizar as políticas públicas em defesa da mulher.

“A dependência financeira tem sido uma das barreiras e impedimento para que as mulheres quebrem o silencio contra a violência doméstica”, admite.

Para ele, criar um programa de auxílio financeiro  mesmo que seja por tempo determinado  e, ainda, implementar ferramentas para inserir essa mulher no mercado de trabalho, será um avanço prático no sentido de consolidar não só o acolhimento, mas a liberdade para uma nova vida saudável às mulheres vítimas de violência doméstica.