Moção de Aplauso reconhece apoio do Governo de MS ao Hospital de Aquidauana

09/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3171

Compartilhe:

Na 1ª Sessão Ordinária de 2023 realizada na última terça-feira no Plenário Estevão Alves Corrêa, da Câmara Municipal de Aquidauana , o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) apresentou nos expressos termos do § 1º, do art. 168 e do dispositivo no inciso VI, do Regimento Interno, Moção de Aplauso a ser encaminhada ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul,  Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Saúde de MS, Dr. Maurício Simões Corrêa, pela disponibilização de diversos equipamentos ao Hospital Regional Doutor Estácio Muniz.

Em sua justificativa, o vereador Wezer Lucarelli frisou que a Moção de Aplauso tem por objetivo reconhecer e agradecer de forma sincera a aquisição e disponibilização de novos equipamentos já entregues ao Hospital Regional de Aquidauana, sendo eles: 01 equipamento de tomografia computadorizada de 16 canais – Marca Canom – Modelo Aquilon Lightinng 32 cortes, 01 aparelho RX digital – Marca Konica Minolta – Modelo Aitis DR. 01 aparelho Arco cirúrgico – Marca Siemens – Modelo Brivo OEC One II Susten – LPC e 01 aparelho de Ultrassom – Marca Canon – Modelo Xario 100.

Wezer Lucarelli enfatizou que os equipamentos vão garantir atendimento de qualidade a população de Aquidauana bem como da microrregião (Anastácio, Miranda, Nioaque, Bodoquena e Dois Irmão do Buriti).  “Vale ressaltar, que é de pleno conhecimento que há uma grande demanda de atendimento médico e de procedimentos no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz e que através do Pronto Socorro são realizados em médica mais de 4.000 (Quatro mil) atendimentos, em sua maioria sendo necessários exames complexos de (Raio X, Tomografia, Ultrassom e até cirurgias”, explicou o parlamentar.

No caso do ‘Arco Cirúrgico’ o vereador Wezer Lucarelli, ex-presidente do Poder Legislativo gestão 2021/2022 diz que é grande a quantidade de cirurgias ortopédicas, o que torna prioritária a disponibilização do aparelho que será utilizado em especial nessa área. “É de grande valia este equipamento encaminhado pelo Governo do Estado de MS, pois melhora as condições de trabalho dos profissionais e prioriza os pacientes, visando garantir breve recuperação pós cirurgia, o que nos leva a renovar nosso sentimento de gratidão pelo atendimento aos pleitos da unidade hospitalar”, finalizou Lucarelli.

Instalação no Hospital de Aquidauana do equipamento de Tomografia Computadorizada de 16 canais – Marca Canom – Modelo Aquilon Lightinng 32 cortes