Moção de Pesar do Legislativo lamenta morte de Maria Suely Feitosa

29/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4532

Compartilhe:

O vereador Sebastião Rodrigues dos Santos (PSDB) apresentou nos termos do disposto no artigo 168 § 1º inciso IV, do Regimento Interno, Moção de Pesar aos familiares de Maria Suely Feitosa pelo seu falecimento ocorrido aos 72 anos de idade, no dia 18 de setembro de 2022.

Sebastiãozinho justificou em nome do Poder Legislativo Aquidauanense e de toda a comunidade, seu pesar e consternação pelo falecimento de Maria Suely Feitosa. 
A professora Maria Suely Feitosa foi a 1ª filha da dona Eulália Silva e uma das primeiras alunas do curso de Letras pela UFMS - Campus de Aquidauana. 

Ela teve seu 1º emprego na rede municipal de educação na gestão do então prefeito Fernando Lucarelli até se efetivar como professora do Estado do MS na qual exerceu carreira até adoecer e se aposentar.

O vereador Sebastiãozinho do Tabôco explica que Maria Suely Feitosa começou a atuar como taxista em Aquidauana ao mesmo tempo em que constituiu família e teve dois filhos e um neto.

Maria Suely Feitosa era conhecida por todos como a senhorinha do mate na Pantaneta. Católica, religiosa e temente a Deus deixa saudade com seu testemunho de trabalho, força e fé que a moveu por 72 anos de vida.  “Fica consignada por fim, nesta singela Moção de Pesar destinada a toda a sua família com a firme certeza de que Maria Suely Feitosa, há de encontrar pela sacratíssima senda do Senhor, a merecida PAZ e a definitiva FELICIDADE, tão somente por seu merecimento”, ressaltou o parlamentar.

Que Deus traga conforto aos corações enlutados e que esta justa homenagem póstuma da Câmara Municipal de Vereadores deixe registrado na história do município o nosso sentimento de pesar pelo falecimento de Maria Suely Feitosa.

A Moção de Pesar apresentada durante Sessão Legislativa na ultima terça-feira (27) foi submetida a votação, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. 
Em seguida o documento foi entregue aos familiares da Sra. Maria Suely Feitosa.