Força Tática da PM é homenageada pelo vereador Humberto Torres

02/08/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 981

Compartilhe:

Aconteceu na noite desta terça-feira (01) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana a primeira Sessão Ordinária do 2º semestre de 2023. A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Nilson Pontim.

Durante esta sessão o vereador Humberto Torres, 1º secretario da Câmara Municipal apresentou nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, Moção de Aplauso aos policiais do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana Tenente Cel PM Guilherme Dantas Lopes, 3º Sgt PM Denner Santos Costa, 1º Sgt PM Márcio Marques dos Santos, Cabo PM Ailtoni da Silva Matos, Cabo PM Ney Cosme Azambuja Lima, Cabo PM Fabilson Gabeloni Guarini, Cabo PM Wagner da Silva Oruê e o 2º Tenente Robson Pazeto da Silva pela abordagem, recuperação de veículo roubado e prisão dos autores do delito.

Em sua justificativa, o vereador Humberto Torres frisou que durante uma ocorrência no dia 14 de julho a equipe de Força Tática da Policia Militar de Aquidauana foi comunicada de um possível latrocínio no bairro da Serraria no dia anterior. 

Uma pessoa teria sido assassinada e um veiculo roubado.  “A equipe da Força Tática conseguiu descobrir que o veículo estava circulando nas imediações do Bairro Jardim Campanário em Anastácio”.

Após a coleta de dados a equipe iniciou patrulhamento na região e na rua Antônio Leopoldo, proximidades com o cruzamento da Rua Índio Neco, foi avistado um indivíduo com características físicas do suspeito denunciado, que ao ver a viatura cobriu a cabeça com a toca do casaco. 

Os policiais da Força Tática da Policia Militar realizaram procedimentos de abordagem, sendo confirmado ser ele um dos autores do latrocínio. “O suspeito informou aos policiais onde estava escondido o carro que havia sido roubado”.

Segundo o vereador Humberto Torres, elemento detido foi informado de todos seus direitos constitucionais, inclusive o direito de permanecer em silêncio e não produzir provas contra si, momento em que informou quem era o segundo autor do delito.

Os detalhes foram repassados para outras equipes da Policia Militar, sendo que policiais de uma Rádio Patrulha logrou êxito em localizar e prender o comparsa do primeiro detido.  

Diante dos fatos, todos os envolvidos, o veículo e os demais produtos do crime foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, sendo que durante consulta no Sistema SIGO, foi constatado que um dos envolvidos estava evadido do Presidio Semiaberto de Aquidauana.

O vereador Humberto Torres destacou ser uma honra homenagear esses bravos combatentes comprometidos com a população através do profissionalismo, competência e determinação. 

Além da equipe formada pelo 3º Sgt PM Denner Santos Costa, 1º Sgt PM Márcio Marques dos Santos, Cabo PM Ailtoni da Silva Matos, Cabo PM Ney Cosme Azambuja Lima, Cabo PM Fabilson Gabeloni Guarini, Cabo PM Wagner da Silva Oruê e o 2º Tenente Robson Pazeto da Silva, a Moção de Aplauso também homenageia o Comandante do 7º Batalhão de Policia Militar Tenente Cel PM Guilherme Dantas Lopes.  

A Moção de Aplauso que é um ato de reconhecimento e de motivação para que a Policia Militar continue com este louvável comprometimento perante a sociedade aquidauanense, foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores, sendo entregue em seguida aos homenageados em ato que contou com a presença do Secretário de Finanças da Prefeitura de Aquidauana, Ernandes Peixoto que representou na Sessão Legislativa o prefeito Odilon Ribeiro.