Quadras são inauguradas no Complexo Esportivo da Vila Santa Terezinha

16/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3168

Compartilhe:

Na noite de ontem o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (MDB) prestigiou grande festa do esporte aquidauanense, com a inauguração de duas quadras de areia, para prática esportiva, com a presença da atleta aquidauanense, de fama internacional Talita Antunes e das atletas de MS Ana Beatriz, Magda e Dayane Dias no Complexo Esportivo da Vila Santa Terezinha.

A Prefeitura de Aquidauana preparou um momento de lazer e entretenimento para a comunidade, com brinquedos da Fundesporte e da Assistência Social e um disputado jogo de vôlei de praia, tendo como atração principal a atleta Talita. “As quadras de vôlei de praia fazem parte do nosso plano de governo, que prioriza a ampliação da infraestrutura esportiva no município, como forma de incentivar a comunidade à prática das diversas modalidades esportivas”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.

O evento contou com a presença dos vereadores Reinaldo Kastanha, Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Marquinhos Taxista, Everton Romero, Sargento Cruz, Valter Neves e Wezer Lucarelli.

Em sua fala o vereador Clériton Alvarenga frisou a importância do apoio dos professores de Educação Física nesta conquista e destacou ser sonho se tornando realidade e que pode ser ampliado. “Odilon Ribeiro é o prefeito do esporte e com certeza haverá novas conquistas”.

Wezer Lucarelli, líder do prefeito na Câmara Municipal de Aquidauana destacou ser necessário celebrar este momento importante para a população de Aquidauana. Em sua opinião o prefeito Odilon Ribeiro soube investir no esporte contando com o apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja e agora do atual Eduardo Riedel, ambos do PSDB. “Um ginásio que estava fechado, abandonado e hoje tem vida e se soma também ao complexo esportivo como opção de lazer saudável para a nossa comunidade”.

O vereador, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Nilson Pontim citou em sua fala o apoio da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul, (Fundesporte), hoje sob o comando de Herculano Borges e a inauguração das duas quadras de vôlei de areia, o que deixa muito alegre a juventude aquidauanense. “Talita é a nossa rainha e com os novos investimentos do prefeito Odilon Ribeiro no esporte de Aquidauana poderemos ter novas Talitas”, frisou.

Nilson Pontim enfatizou que os atletas de Aquidauana passam a contar com um novo incentivo através da utilização deste complexo esportivo. “Torcemos para que novos talentos sejam descobertos”, finalizou.

Ainda durante o evento, o prefeito Odilon Ribeiro e a primeira-dama Maria Eliza, entregaram uma placa de homenagem e flores à atleta Talita Antunes. “Talita tem uma história de sucesso que começou aqui na nossa cidade e Aquidauana tem muito orgulho dela, que é um exemplo para todos nós, principalmente, para a juventude que pode ver no esporte um futuro brilhante”, finalizou o chefe do Executivo.

Torcedores aquidauanense lotaram as arquibancadas e assistiram disputas esportivas e um jogo de vôlei de areia com a dupla Talita e Bia enfrentando Magda e Dayane. O placar de 2 x 1 marcou a vitória de Talita e Bia e fechou com chave de ouro o evento no Complexo Esportivo da Vila Santa Terezinha.