Equipe que realizou Velocross em Aquidauana é homenageada por Humberto Torres

09/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4126

Compartilhe:

Na Sessão legislativa realizada na terça-feira (06) o vereador Humberto Torres apresentou em plenário com base no regimento interno do Legislativo Municipal uma Moção Aplauso aos organizadores da 4° etapa da Copa Sul-Mato-Grossense de Velocross em Aquidauana-MS.

Na oportunidade ele citou a empresa 4B Racing que tem seu quadro pessoas que se dedicam ao esporte, sendo elas: Fábio de Arruda Barbier, Faberson Richard Barbier, Maria Eduarda de Almeida Arruda Barbier (Duda Barbier), Franciele de Almeida, Carmen Barbier, Dorival Barbier, Nayara Senna, Juliana Belmonte, Heloisa Miranda, Daniel Miranda, Vilmar Leite, Edgar Gonçalves, Matheus Gonçalves e Diovane Santos.

Através da Moção de Aplauso, Humberto Torres estendeu agradecimentos aos organizadores que fazem parte da Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio, o Joeder Rocha (Ronaldinho) e o  Josino José da Silva (Dada) pelo sucesso da 4° etapa da Copa-Sul-Mato-Grossense de Velocross em Aquidauana.

Em sua justificativa, o vereador Humberto Torres ressaltou que a empresa 4B Desenvolvimento de Corridas promove eventos esportivos off-road voltados para o esporte a motor.

A empresa foi criada no ano de 2016 como equipe de competição e foi batizada 4B Desenvolvimento de Corridas pela família no momento em que eles voltavam de uma competição.

Em 2017, a empresa iniciou suas atividades como promotora de eventos realizando a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Rally Cross Country e foi reconhecida por organizar um dos campeonatos mais sérios de Mato Grosso do Sul, a Copa Sul-Mato-Grossense de Rally Cross Country.

Em 2020 iniciou as atividades da Copa Sul-Mato-Grossense de Velocross, trazendo pilotos de todos os polos do estado de Mato Grosso do Sul, além de receber pilotos de estados e países vizinhos.

Em 2022, frisou o vereador Humberto Torres foi realizada a Copa Sul-Mato-Grossense de Velocross que já está na 3° temporada. “Atualmente é o maior campeonato de Velocross do Mato Grosso do Sul”.

A equipe já realizou grandes corridas em várias cidades, sendo elas Rio Negro, Guia Lopes, Anastácio, Sidrolândia, Nioaque, Bela Vista, Bonito, Miranda e agora pela primeira vez em Aquidauana.

Com isso, um dos objetivos é o de tornar a Copa-Sul-Mato-Grossense de Velocross um evento inserido no calendário anual em comemoração ao aniversário de Aquidauana, fomentando assim o esporte a motor em nossa região.

A Copa possui atualmente 20 categorias, sendo elas destinadas para pilotos da faixa etária de 04 a 60 anos de idade. “Desse modo, forma-se uma comunidade imensa que ama o esporte, levando os pilotos, equipes e famílias para prestigiar as cidades que recebem a Copa Sul-Mato-Grossense”, explicou Humberto Torres.

Diante do exposto a Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão Legislativa e em seguida entregue pelo vereador Humberto Torres aos homenageados, desejando a equipe 4B Racing e a Associação de Motociclismo de Aquidauana sucesso e votos de estima e consideração.