Família de Áureo da Costa Leite recebe moção do vereador Cruz

18/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4982

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na quarta-feira (17) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Sargento Cruz apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Áureo da Costa Leite ocorrido no dia 08 de agosto de 2022, no Hospital Adventista do Pênfigo em Campo Grande, vítima de leucemia.

De acordo com informações do vereador Sargento Cruz, Áureo da Costa Leite faleceu aos 84 anos. Cidadão aquidauanense, filho de Antenor da Costa Leite e Idalina Fernandes, era um trabalhador de diversas áreas, tendo inclusive autuado no antigo frigorifico Kaiowa de Anastácio, mas sua paixão era trabalhar na atividade rural. “Era a atividade que mais gostava e por isso chegou a exercer o cargo de gerente de fazenda”, explicou o parlamentar.

Áureo da Costa Leite era um homem correto, por isso mesmo, muito respeitado no seu círculo de amizades, sempre foi cultivador da paz, do amor e, com certeza fará muita falta, permanecendo como uma pessoa digna de confiança, da verdade e de uma amizade sincera, dando grande exemplo de vida para todos.

Sargento Cruz enfatizou que Áureo da Costa Leite era muito simples, mas de grande alegria, que contagiava e cativava facilmente as pessoas ao seu redor com suas brincadeiras.

Seu legado foi ter deixado uma grande família, sua esposa, Madalena Quadros Leite, filhos: Edemir Quadros Leite, Marilei Quadros Leite, Arlei Quadros Leite, Áurio Quadros Leite, Edilson Quadros Leite, Elson Quadros Leite, Gilson Quadros Leite, Marcia Quadros Leite e Luciano Quadros Leite, 25 (vinte e cinco) netos e 17 (dezessete) bisnetos. “Ele encerrou seu ciclo de vida, mas sua geração se perpetuará em nossa querida cidade”, disse o vereador autor da homenagem.

Sua morte, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda sociedade, pois se trata da perda de um cidadão trabalhador, alegre, exemplo de honestidade e caráter. Seu legado ficará nas lembranças daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e com ele conviver.

Aos seus familiares, essa Casa Legislativa não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma, desejando que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando pelo amor a Deus sobre todas as coisas para que a senhor Áureo descanse em paz, apresentando publicamente sentimentos de pesar, e nossa solidariedade nessa hora de dor.

A Moção de Pesar foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes e logo em seguida entregue ao representante da família enlutada.