Moção do presidente Wezer Lucarelli reconhece sucesso da peça Paixão de Cristo

20/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6843

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana realizada na noite de ontem, (19) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o presidente do Poder Legislativo Wezer Lucarelli (PSDB) apresentou Moção de Aplausos ao Grupo Aquida Arte pela encenação da peça teatral Paixão de Cristo na ultima sexta-feira (15) na Praça da Matriz Imaculada Conceição com base no artigo 168, inciso VI do Regimento Interno.

A 7º edição da Paixão de Cristo é uma das maiores peças teatrais religiosas a céu aberto em Mato Grosso do Sul. O teatro é encenado em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição, de forma gratuita, reunindo um público de aproximadamente 5.000 pessoas e contando com a participação de 160 integrantes, entre atores, produção e figurantes.

Segundo justificativa do vereador Wezer Lucarelli, a peça teatral Paixão de Cristo está inclusa no calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso do Sul pela lei nº 5.014, de 28 de junho de 2017. Produzida pelo Diretor Geral Humberto Torres, realizada pela CIA Aquida’Arte, ABIMC e Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Aquidauana. “O evento foi realizado na Sexta-feira Santa por ser a data em que se relembra com gratidão e amor a morte de Jesus, que foi crucificado, para nos livrar do pecado e nos salvar", enfatizou o parlamentar.  

A peça teatral Paixão de Cristo descreve a trajetória, os fatos e os sofrimentos que Jesus Cristo passou nas horas que antecederam seu julgamento e, posteriormente, sua execução na cruz, e ressurreição após 3 dias. “Foi um momento de celebração, amor e gratidão pela vida! A todos os envolvidos nosso reconhecimento ao grupo por nos propiciar esse maravilhoso espetáculo”, ressaltou o vereador Wezer Lucarelli.

Logo após ser votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa a Moção de Aplausos foi entregue aos dirigentes e atores da peça teatral Paixão de Cristo, em reconhecimento ao sucesso da apresentação.