Marquinhos reivindica construção de ciclovia no acesso ao IFMS

18/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6836

Compartilhe:

A construção de uma pista de ciclovia ao longo das ruas Manoel Antônio Paes de Barros  e José Tadao Arima, entre o bairro Guanandi e Vila Ycarai, localidades de acesso ao IFMS(Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Aquidauana, foi objeto de reivindicação do vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao Executivo Municipal por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo relata o parlamentar, ele foi procurado por moradores  sugerindo essa medida  a fim de se destinar um espaço especifico  para circulação de pessoas  utilizando bicicletas, o que aumentaria a segurança do ciclista no  meio urbano.

Conforme revela o vereador, trata-se de uma região populosa onde abrange diversos estudantes. A maioria, acrescenta, tem como meio de transporte uma bicicleta.

Porém,  esclarece, como esse trecho possui  intenso fluxo de veículos, os riscos de acidentes tornam-se iminentes. Contudo, completa, com a construção dessa ciclovia seria de grande importância ao transito, visto que, irá fluir melhor o tráfego de veículos automotores e ciclistas, o que evitaria acidentes.

Serviço de roçada

Outra reivindicação do vereador se refere o serviço de roçada do trecho da Rua José Tadao Arima, Vila Ycarai - acesso ao IFMS.

Ele considera que essa medida torna-se necessária, visto que, o mato está invadindo o meio-fio. Além disso, as chuvas agravam a situação, pois contribuem com o crescimento do matagal.

Isso, conclui, causa mais transtornos aos que transitam naquela localidade, que liga ao instituto e  ao Aero Clube de Aquidauana.