Meireles  reitera pedido de implantação do curso de Veterinária no município

18/03/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 7188

Compartilhe:

A implantação do curso  de Medicina Veterinária, na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana foi defendida pelo vereador Anderson Meireles (MDB)  e, por essa razão,  ele pede a interferência política do deputado estadual Beto Pereira (PSDB) junto aos órgãos competentes.

Conforme informa o vereador, essa proposta, formalizada por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa,  está sendo praticamente  reeditada, tendo em vista, que na legislatura passada [ no seu segundo mandato], esse pleito havia sido encaminhado aos governos municipal, estadual, a própria Uems e à reitoria da instituição.

Agora, explica Meireles, ele pede o empenho do deputado na  busca da “consolidação desse sonho da juventude aquidauanense” [sic] e de toda região, que se trata da implantação desse curso no município.

Ele  destaca, que Aquidauana se projetou  como um pólo regional de educação superior com vários cursos de graduação, pós-graduação, bacharel, e também em  cursos técnicos.

“Além do Campus da Uems , o município conta com a estrutura do Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), várias faculdades de EAD (Ensino a Distância) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).  Ele recebe acadêmicos não só do MS, mas de vários estados, o que o tornou   uma  cidade universitária”, lembra.

Para o vereador, medicina veterinária nos últimos anos têm tido significativo aumento na demanda, cujas instalações da Uems, em Aquidauana, possui espaço, infraestrutura, e condições adequadas para receber o curso.

“Solicitamos que essa Indicação possa entrar na pauta dessa instituição, pois representa o sonho de muitos jovense e a redenção acadêmica do município e toda região”, conclui.