Meireles quer saber da Energisa se a empresa adotou medidas para apurar eventuais abusos na cobrança da tarifa de energia elétrica

25/10/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 7544

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PSB), por meio do Oficio nº 045/2019, oriundo do seu Gabinete, quer saber do  diretor do Escritório Regional da Energisa S/A, Marcos Luglio, se foi adotada alguma medida com o fito propósito de  periciar  os  relógios residenciais para verificação de  possíveis  irregularidades cometida por essa empresa.

Além disso, Meireles questiona se foi  desenvolvido  algum trabalho de revisão nas contas  de energia elétrica para detectar eventual  falha na cobrança dessa tarifa.

Conforme lembra o parlamentar, no inicio de 2019 foi solicitado por meio do seu gabinete parlamentar  algumas informações referentes à cobranças  abusivas nas contas de energia dos moradores do município.

Ele lembra ainda, que técnicos da empresa  estiveram na Câmara Municipal a fim de prestar esclarecimentos e  explicações em relação às cobranças, consideradas abusivas pelos parlamentares, objeto de reclamações da comunidade aquidauanense.

“Reunião semelhante aconteceu em  Campo Grande com representantes de todo o Estado e técnicos da empresa, que apresentaram as mesmas explicações, porem , não convenceram o público e autoridades presentes”, avalia.

Segundo Meireles, durante esse período foi dado  ciência ao MP (Ministério Público) e Procon sobre a necessidade de se promover  uma vistoria ou perícia nos relógios e nas respectivas leituras das contas de luz até para eximir a Energisa de quaisquer dúvidas.

“Chegou ao nosso conhecimento, que em Rondônia  está sendo tratado o mesmo problema pela Assembléia Legislativa, porém, com um agravante ou novidade, técnicos identificaram que relógios marcaram 40% a mais nas contas dos consumidores, atendidos pela mesma empresa, a Energisa S/A”, conclui.