Vereadores participam de reunião de trabalho com o Governador de MS

09/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2467

Compartilhe:

Em reunião na sexta-feira (05) que contou com a presença de todos os vereadores de Aquidauana no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro entregou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel uma série de reivindicações gerando expectativas de novos investimentos em obras de infraestrutura e melhorias nos serviços de saúde.

Esta foi a primeira visita oficial ao município de Eduardo Riedel após assumir o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. “Na presença dos vereadores, Riedel reafirmou os compromissos que tem com Aquidauana”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (foto).

Em sua manifestação, o parlamentar enfatizou que o momento era de muita alegria pela presença de Eduardo Riedel em Aquidauana e enfatizou mensagem de confiança do Poder Legislativo de Aquidauana no trabalho do governador em prol de Mato Grosso do Sul.

Em sua opinião, Aquidauana precisa muito de parceria com o Governo do Estado para que o atual prefeito Odilon Ribeiro, um dos melhores de MS, possa continuar desenvolvendo ações de relevância, priorizando os anseios da população do munícipio de Aquidauana. “Esse é o nosso pedido e a nossa reinvindicação pelo bem estar de nossa gente”, finalizou o vereador Nilson Pontim, em nome dos demais vereadores presentes no evento.

O vereador líder do prefeito na Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli saudou os vereadores, e o Governador Eduardo Riedel e as demais autoridades. Em sua avaliação Aquidauana soube caminhar com o prefeito Odilon Ribeiro no último pleito eleitoral e o resultado se confirmou nas urnas com a vitória de Eduardo Riedel.  “Hoje já podemos avaliar o resultado desta parceria na substituição através do Governo do Estado de equipamentos importantes no Hospital Regional de Aquidauana, entre eles o Raio X e a Tomografia, destacando também a reforma da unidade hospitalar já iniciada”, enfatizou o vereador Lucarelli.  

Durante este encontro que contou a presença de autoridades civis e militares, imprensa, secretários municipais e representantes de diversos segmentos houve a participação do deputado federal Beto Pereira e dos deputados estaduais Jamilson Name e Paulo Corrêa.

Acompanhado da primeira dama Maria Eliza, o prefeito Odilon Ribeiro agradeceu ao governador Riedel pela visita ao município, falou das expectativas que a cidade tem acerca da atuação do governo em Aquidauana e, também, fez alguns pedidos de liberação de recursos.

Na oportunidade, o prefeito Odilon Ribeiro saudou os vereadores presentes no evento, Nilson Pontim (presidente) Reinaldo Kastanha (vice-presidente), Humberto Torres (1º secretário), Francisco Tavares (2º secretário), Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Sargento Cruz, Everton Romero, Francisco Tavares, Sebastiãozinho do Tabôco, Tião Melo, Valter Neves e Wezer Lucarelli, destacando a recente devolução de recursos do duodécimo efetivado pelo Poder Legislativo de Aquidauana. “Foram devolvidos para os cofres do Munícipio mais de R$ 1 milhão de reais que serão aplicados em ações importantes nas mais diversas áreas da gestão pública municipal”.

Odilon ainda destacou que receber o governador e parceiro Eduardo Riedel é um momento de muita alegria. “O nosso Mato Grosso do Sul está em boas mãos e sabemos que, dentro do possível, ele vai analisar nossos pedidos e projetos e olhar com carinho para Aquidauana e nos ajudar nas obras que tanto precisamos e sonhamos”, finalizou.

Reivindicações

Com apoio dos vereadores de Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro apresentou as seguintes reivindicações ao governador de MS Eduardo Riedel: Execução de pavimentação asfáltica do novo acesso à Aquidauana, ligando a Vila Icaray, no bairro Guanandy à BR 419, pavimentação asfáltica de aproximadamente 4 km, entre a área urbana no bairro Nova Aquidauana até o trevo de acesso à BR 419, formalização de convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado, para viabilizar recursos em torno de R$ 58 milhões de reais, para obras de drenagem e pavimentação asfáltica em CBUQ- (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em diversas ruas dos bairros: Nova Aquidauana, Guanandy, Vila Icaray, Serraria, Santa Terezinha, São Pedro, Vila Dona Nenê ao entorno da Lagoa Comprida, Bairro da Exposição, Arara Azul, Vila Pinheiro, Vila Trindade, São Francisco, Bairro Alto, extensão das Ruas Pândia Calógeras, Ferroviários e Toro Nakayama e, também, nas ruas adjacentes nas proximidades do novo supermercado, ainda em construção e recursos para a tão sonhada tão sonhada substituição das lajotas do centro da cidade por asfalto e drenagem de águas pluviais.

Ao fazer uso da palavra, após receber as reivindicações o governador Eduardo Riedel afirmou que em seu governo “Aquidauana vai passar por uma transformação e vai sentir os reflexos da nossa gestão e ver aqui a presença do Estado”. “Podem contar comigo nesses pedidos, vamos conduzir ações importantes para continuar o desenvolvimento de Aquidauana. Inclusive, duas das nossas promessas de campanha, que é a retirada das lajotas para fazer asfalto e revitalização do Parque da Lagoa Comprida, nós vamos ajudar o prefeito Odilon nessas obras”, destacou o governador Eduardo Riedel que foi vencedor no segundo turno em Aquidauana com apoio dos 13 vereadores.