Neves: pede realocação de imóveis previstos no projeto da Agehab e Prefeitura

18/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4679

Compartilhe:

O pedido de realocação dos imóveis previstos no projeto executivo da Agehab (Agência de habitação) e Prefeitura com o fim de preservar a pista de rolamento no Jardim Pantanal I, dentro do birro da Exposição ( Programa Habitacional Lote Urbanizado e FGTS), em  Aquidauana, foi feito pelo vereador Valter Neves (PSD) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa via já se encontra pavimentada, porém,  as casas que foram construídas anteriormente acabaram invadindo grande parte da pista, fato que tem prejudicado  tráfego, bem como, o  estreitamento da futura avenida.

Segundo ele, essa realocação refere-se à 108 casas que serão construídas, portanto, podendo ser corrigido a tempo, evitando futuros transtornos.

“Quatro casas das 54 unidades já construídas ficaram dentro da pista de rolamento e estão sujeitas a todo tipo de acidente com veículos automotores, inclusive, com alguns já registrados”, reforça.

Portanto, o  pedido do parlamentar é no sentido de prevenir que os demais imóveis sejam construídos de forma desordenada. A medida, finaliza, visa  manter a segurança dos futuros mutuários.