Aluno do curso de sargento da PM é agraciado com Moção de Congratulações

20/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3759

Compartilhe:

Na sessão da ultima terça-feira (19) o vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) nos termos do  dispositivo no inciso V, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, indicou que seja encaminhada Moção de Congratulações ao aluno do curso de Sargento da Polícia Militar de Aquidauana, Robson Bueno de Castro.

Reinaldo Kastanha narra no documento que o policial militar lotado no 7º Batalhão de Policia Militar sediado em Aquidauana se deslocava para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) em Campo Grande onde cumpre etapas da academia de Sargento e por volta das 4 horas da madrugada quando passava em frente a uma lanchonete localizada na Av. Manoel Murtinho, no município de Anastácio, percebeu que havia um principio de incêndio no local.

Ao entender que não existia nenhuma manifestação de pessoas no estabelecimento comercial o PM Robson Bueno de Castro acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana e verificou que as pessoas que estavam dormindo no local ainda não tinham percebido a existência do foco de incêndio. Todos foram acordados pelo policial militar e retirados do imóvel sem nenhum ferimento. “Pela sua atuação e bravura e por reconhecer o trabalho prestado pela nossa gloriosa Policia Militar encaminho essa Moção de Congratulação, um reconhecimento ao policial Robson Bueno de Castro que priorizou a missão salvar vidas”, enfatizou o parlamentar.