Kastanha pede estudos para divulgação dos cursos técnicos pelo município

08/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3030

Compartilhe:

O pedido de estudos visando a ampla divulgação  do cronograma dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo município foi feito pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) à Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de Indicação apresenta em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, ele – via WhatsApp – foi questionado  sobre os cursos  e as respectivas datas de início.

Assim sendo, o vereador espera contar com o apoio dessa pasta a fim de orientar a população aquidauanense, sobretudo, os interessados nos cursos técnicos profissionalizantes importantes para inserção no mercado de trabalho.  

Quadra de tênis

Outro pedido do vereador, porém, à Fema (Fundação de Esportes do Município de Aquidauana) se refere a estudos visando a  implantação de  uma quadra para a prática esportiva, na modalidade de tênis,  nas imediações do Poliesportivo de Aquidauana.

Kastanha disse, que tem sido procurado por desportistas da área e principalmente por integrantes do grupo denominado, “Amigos do Tênis”.

Segundo esclarece, trata-se de um projeto criado para o fomento do esporte, acompanhamento e inclusão social de crianças, jovens e adolescentes carentes da  região.

“É um esporte com alta capacidade de formação educativa, coordenação motora, raciocínio rápido e principalmente trabalho em equipes e socialização com outras pessoas”, completa.