Tião Melo pede equipamentos para a ESF do distrito de Taunay

23/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1579

Compartilhe:

O pedido de equipamentos para a unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Modesto Pereira, localizada no distrito de Taunay, foi feito pelo vereador Tião Melo (Solidariedade) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Ele cita equipamentos para atender a sala de recepção, sala de pré-consulta, sala dos agentes de saúde, sala de enfermagem e de vacina, consultório médico e odontológico e banheiros.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária ser executada devido à grande necessidade desses equipamentos, que se encontram em escassez e que são imprescindíveis para melhor funcionamento do local.

Equipamentos agrícolas

Além disso, o vereador pede ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio do Oficio de nº 02/2022 (Gabinete), uma plantadeira de grãos e uma plantadeira de rama, bem como, máquinas agrícolas que serão atribuídas à Secretaria Municipal de Produção e designadas ao distrito de Taunay e aldeias indígenas.

Segundo  ele, naquela localidade há um grande  número  de agricultores, o que se torna  indispensáveis esses pedidos e também de  muita importância àquela população.

Tião Melo, como legítimo representante das comunidade indígenas, espera que as reivindicações apresentadas sejam objeto de análise e de atendimento por parte dos órgãos do município e do Estado.