Vereadores de Aquidauana homenageiam Federação de Bandas e Fanfarras de MS

02/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9457

Compartilhe:

Durante Sessão Ordinária realizada na ultima terça-feira (30) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana foi apresentada uma Moção de Congratulações a ser encaminhado ao maestro Fábio da Costa Cacho, presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul e também ao maestro aquidauanense Ronei Alexandre da Silva, presidente da Associação dos Maestros, Instrutores e Regentes de Aquidauana e Anastácio (AMIRA) pela realização no dia 20 de novembro do 3º Festival de Bandas e Fanfarras no bairro Nova Aquidauana.

Na justificativa, os vereadores Wezer Lucarellli (Presidente do Legislativo), Cleriton Ferreira Alvarenga e Reinaldo Kastanha destacaram a qualidade do evento e o envolvimento direto da comunidade escolar, além de amigos e familiares dos componentes das diversas bandas e fanfarras que abrilhantaram o evento.

A cidade voltou a ouvir o som dos Atabaques, Liras, Tarol, Bumbo, Caixa, Tarol, Surdo, Prato, Lira, Corneta, Trompete, Trombone, Bombardino, tuba entre outros e o bairro escolhido para sediar o evento ganhou ao longo dos anos diversas benfeitorias. “Ruas foram pavimentadas, calçadas construídas, iluminação publica de Led, Centro da Juventude com piscina, Centro Municipal de Educação Infantil, entre outras”, avaliou o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli (PSDB).

O 3º Festival de Bandas e Fanfarras foi realizado com apoio da Prefeitura de Aquidauana e da Câmara Municipal de Aquidauana. Foi um evento memorável num ambiente aberto e familiar.

Vale ressaltar que o Festival de Bandas e Fanfarras, aconteceu após um ano e meio sem se apresentarem publicamente em virtude da pandemia do coronavirus, mas com o avanço da vacinação e a flexibilização de algumas regras foi possível realizar o evento em Aquidauana.

O objetivo do festival foi o de proporcionar à comunidade lazer e entretenimento cultural, dar oportunidade para os músicos e divulgar o trabalho sócio-educacional desenvolvido pelas bandas e fanfarras de Aquidauana e Anastácio.

 A Moção de Congratulações concedida pelo Poder Legislativo de Aquidauana também teve por objetivo homenagear todas as instituições participantes, sendo elas:

Escola Estadual Cândido Mariano, maestro Ronei Alexandre da Silva;

Banda de Percussão Profº Giovanni Toscano de Brito, Escola Estadual Marly Russo Rodrigues, Maestro Lázaro Roberto Hermenegildo;

Banda Percussão Marcial Marly Russo Rodrigues, Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, Banda Percussão Mário Guerreiro, Maestro Jeilson Freitas de Souza Ezídio;

Escola Estadual Ensino Médio Domingos Veríssimo Marcos MIHIM, Maestro Jeilson Freitas de Souza Ezídio, Banda Marcial Exaltation Brass, Maestro Jeilson Freitas de Souza Ezídio;

Banda Percussão Associação Pestalozzi, Maestro Higor Assis Brito de Oliveira, Escola Carlos Drumond de Andrade, Banda de Percussão Carlos Drumond de Andrade, Maestro Juliano da Silva Souza;

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, Banda Percussão Profº Gerson Carlos Russo, Maestro Walmor Siqueira Torres; Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca Maestro Walmor Siqueira Torres,

Banda de Percussão Lázaro Roberto Hermenegildo, Escola Estadual Roberto Scaff, Banda Percussão Roberto Scaff, Maestro Walmor Siqueira Torres e Banda Musical Municipal Cabral, maestro Paulo Agapito, de Jardim. A Moção foi submetida a votação, aprovada por unanimidade e entregue aos homenageados.

Após o ato, o presidente da Câmara de Aquidauana vereador Wezer Lucarelli recebeu do presidente da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, uma Moção de Congratulação em agradecimento pelo apoio a realização do festival que atraiu milhares de pessoas, fortalecendo a prática musical na comunidade estudantil.