Pontim: projeto prevê premiação do servidor destaque no município

26/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3363

Compartilhe:

Projeto de lei, de autoria do vereador Nilson Pontim (MDB), que dispõe sobre a premiação do servidor público destaque no município, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Para o parlamentar, é importante inicialmente dizer, que o reconhecimento e a valorização são fundamentais no processo motivacional de uma equipe e a motivação é o que impulsiona e incentiva a ação.

Segundo ele, para reconhecer e recompensar é necessário compreender que seres humanos são motivados a realizar uma tarefa, a partir de uma perspectiva de incentivos.

“Hoje  mais que nunca, precisa-se de agentes públicos profundamente comprometidos com a missão das instituições às quais pertencem, ou seja, precisa-se de servidores profundamente comprometidos com o munícipio e o Brasil, calcado na realidade prática de quem quer um futuro diferente do passado para seu país”, comenta.

Ele entende, que esse compromisso depende, necessariamente, de um serviço público prestado em um nível de excelência. A prestação de um serviço público dessa natureza, acrescenta, é em muito facilitada se existir a contrapartida de um justo sistema de reconhecimento e recompensas.

De acordo com o autor, o que se busca no presente projeto, autorizativo, é dar ênfase há aqueles servidores públicos municipais que se destacam no desempenho de seu papel funcional, agraciando dentre esses servidores, anualmente, aquele que mais contribuiu com a sociedade e com o Município de Aquidauana/MS.

O projeto já se encontra sob  análise dos vereadores, membros das Comissões Permanentes da Casa,  a fim de receber parecer técnico/jurídico antes de ir ao plenário para discussão e votação.