Sebastiãozinho: projeto homenageia o pecuarista Kiko Guasca

26/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1951

Compartilhe:

O projeto de lei de autoria do vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) dá nova denominação à Rua 07, localizada entre a área rural e a Avenida Vice-Prefeito Timóteo Proença e paralela as ruas 06 e 08, no bairro Nova Aquidauana.

Conforme o projeto, que foi lido em sessão legislativa, com a mudança essa via pública passa a denominar-se: Rua Francisco Alves Corrêa Neto (conhecido também como Kiko Guasca)”. O homenageado era cirurgião dentista por formação, porém, nunca laborou nessa atividade.

Segundo o vereador, o homenageado seguiu a vocação de sua família na atividade rural, ou seja, no ramo da pecuária com zelo e muita dedicação no município.

Ele entende ser justa essa homenagem a Francisco Alves Corrêa Neto. Tratava-se de uma pessoa simples e muito alegre, que, com muita dignidade, trabalhou por esses longos períodos de vida.

“Ele casou-se e criou seus filhos em nossa comunidade, sendo uma forma de homenagear quem dedicou o seu amor por Aquidauana”, justifica.

O projeto segue para ser analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal a fim de receber parecer jurídico antes de ser votado em plenário.

Homenagem ao Trabalhador Rural

Ainda durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (25.05), o parlamentar ressaltou essa data, consignada ao “Dia do Trabalhador Rural, responsável pela produção dos alimentos que vão até a mesa do povo brasileiro, o sustento das famílias, e  sendo também a classe considerada como a “engrenagem” que move a economia do país.

Portanto, Sebastiãozinho, além dos laços de amizade  que o aproximam da classe produtora rural pantaneira, é legitimo representante do povo pantaneiro  na Câmara Municipal de Aquidauana, o qual rende essa merecida homenagem pela importância que os produtores  se revestem para a economia do município.