Pontim solicita estudo para aquisição de área destinada a construção do novo cemitério

15/04/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3037

Compartilhe:

Estudo técnico para a aquisição de uma área destinada a construção de um novo cemitério municipal foi solicitado pelo vereador Nilson Pontim (MDB) ao secretários municipais de Meio Ambiente, Wanderlei dos Santos Mariano, de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, e  ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme revela o parlamentar,  o Cemitério Municipal de Aquidauana há tempos vêm passando por problemas estruturais, não comportando novas demandas de sepultamentos, o que têm causado imensa preocupação a população local, levando-se  em consideração o momento vivido por conta da Pandemia  do Covid-19.

“Não são raros os casos em que os moradores, assim como o próprio município, têm que contratar o serviço de sepultamento de cemitérios particulares para enterrar seus entes queridos, isso porque, o cemitério Municipal não detém mais espaço para novos sepultamentos”, explica.

Ela conta, que em decorrência da assiduidade do problema, em  2016, fora promulgada a Lei Ordinária de nº 2.476/2016, que "autoriza o chefe do poder Executivo Municipal de Aquidauana a adquirir e/ou permutar um imóvel para construção de um novo cemitério público municipal e dá outras providências".

Por conta disso, Pontim pede que   seja efetuado um estudo técnico, estrutural e ambiental para a aquisição de uma área destinada a construção de um novo cemitério  a fim de que os munícipes usufruam com maior facilidade desse serviço.