Engenheiro Agrônomo recebe Moção de Congratulação do Legislativo

26/02/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3418

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa Ordinária na quarta-feira (24) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador professor Clériton (DEM) apresentou nos nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1°, do art.168, do Regimento Interno o encaminhamento de ‘Moção de Congratulações’ ao Sr. Adriano Lopes, Engenheiro Agrônomo por ter sido agraciado com a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea e Mútua a mais alta honraria do sistema profissional.

O vereador, professor Clériton (DEM) parabenizou o Engenheiro Agrônomo, Adriano Lopes pela Medalha ao Mérito que é a mais alta honraria do sistema profissional. O engenheiro agrônomo graduou-se em 2001 pela Faculdade de Engenharia da Unesp de Ilha Solteira.

É professor de cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal e de pós-graduação da Universidade Estadual de MS (UEMS), é mestre e doutor em Agronomia e pós-doutor em Engenharia de Biossistemas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Com várias publicações, o engenheiro agrônomo acumula participações em 200 bancas de avaliações de trabalhos de conclusão de curso, qualificações e defesas de mestrado e doutorado. Já orientou cerca de 150 trabalhos.

Por essa razão, o vereador professor, professor Clériton (DEM) entende ser justificável a apresentação dessa Moção de Congratulações por considerar a importância da nossa Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). “Agradeço aos vereadores pela aprovação unânime da ‘Moção de Congratulação”, enfatizou o vereador Clériton Alvarenga (DEM).