Neves pede emenda de R$ 1 milhão para pavimentação asfaltica

17/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5458

Compartilhe:

O pedido de inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, na ordem de R$ 1 milhão, destinado a execução do projeto de drenagem e pavimentação asfáltica de ruas urbanas do município foi feito pelo vereador Valter Neves (PSDB) à deputada federal Beatriz Cavassa (PSDB),por meio de Ofício nº 020/2019 (Gabinete) enviado no dia 09 de setembro de 2019.

A outra solicitação do parlamentar, porém ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, professora Ivone Nêmer de Arruda , por meio de Indicação, refere-se à troca de alambrado da Escola Municipal Erso Gomes, localizada no bairro da Serraria.

Conforme informa Valter Neves, a escola, que  atende aproximadamente 675 alunos, oferece ensino fundamental do 1º ao 9º ano, bem como Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entretanto, esclarece,  o educandário enfrenta sérios  problemas relacionado  à cerca de alambrado, que protege e mantém a segurança daquele lugar, no entanto, a maior parte dela se encontra rompida.

“Com isso alunos acabam se evadindo da escola pelas enormes brechas verificadas no alambrado,que também permite o acesso de pessoas estranhas, além de animais, como gatos e cães portadores de sarna e leishmaniose”, conta.

Ele  considera  que essa situação foge do controle da direção e professores, o que aumenta a preocupação dos pais desses alunos.

Segundo revela o vereador, existe preocupação da direção em relação à quadra de esportes, que se encontra na esquina da Rua Oscar Trindade  de Barros com a Giovani Toscano de Brito onde o fluxo de veículos é intenso.

“As crianças saem correndo pelas avarias do alambrado, o que pode causar sérios acidentes no local”, alerta.

Neves espera que medidas sejam tomadas a fim de dar mais proteção à escola e as crianças, cuja reivindicação atende reivindicação dos professores e direção colegiada.