Sebastiãozinho: emenda para de construção Cemei

19/11/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 3242

Compartilhe:

O pedido de inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado  destinando recursos da ordem de R$ 20 mil para a construção de um parque infantil no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) José Lopes, no Jardim Aeroporto, foi solicitado pelo vereador Sebastiãozinho (PSDB) ao deputado estadual Beto Pereira (PSDB).

“A hora do parquinho é o momento mais querido e esperado do dia letivo para os alunos. Toda excitação e felicidade é simplesmente um reflexo de ser um tempo livre para a criança – um momento de liberdade. 

Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais onde os professores podem analisar e observar se as crianças sabem como interagir umas com as outras, avaliando suas atitudes e comportamentos, e se elas estão enfrentando algum problema emocional ou dificuldade social”, descreveu.

Por isso, o parlamentar acredita ser essencial a construção desse parque para atender aquela comunidade tão carente do município.