Meireles reivindica curso de medicina veterinária

06/05/2013 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 1088

Compartilhe:

É de autoria do vereador Anderson Meireles (PTdoB) a indicação encaminhada ao Governo do Estado, a reitoria da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e à Secretaria de Estado de Educação, solicitando a implantação do curso Medicina Veterinária, na unidade da universidade sediada em Aquidauana, nas instalações do antigo Cera, próxima do distrito de Camisão.

Em resposta, a secretária de Estado, Maria Nilene Badeca, disse que neste primeiro momento, a proposta já foi encaminhada ao Governo para estudos e análise. Já o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, afirma que inicialmente, a política da Universidade é de fortalecer os cursos em andamento, porém, ressalta que “nos estudos sobre planejamento de expansão da UEMS será levada em consideração a importante solicitação apresentada pelo ilustre Vereador Anderson Meireles para a cidade de Aquidauana, que deverá ser discutida pela comunidade local e pelos nossos Conselhos”, finaliza o Reitor.

Diante dessa afirmativa do Reitor, o vereador iniciou uma agenda propositiva de conversas com professores da unidade, direção, e acadêmicos, abrindo dessa forma, o processo de discussão do projeto. O legislador entende ser um caminho nada fácil, mas com a somatória de esforços, este sonho poderá se tornar realidade.

Recentemente, o vereador manteve contato com os professores MSc. Andre Rozemberg Peixoto – Economia Aplicada / Bovinocultura Leiteira, e o Professor Dr. Marcus Vinicius Morais – Bovinocultura Leiteira, ambos da UEMS de Aquidauana, que hipotecaram apoio a implantação do curso na cidade, e manifestaram prontamente, interesse em somar forças nessa discussão.

“Vamos intensificar nossa agenda de contatos e reuniões, envolvendo a comunidade aquidauanense e também a classe política do Estado, pois, a união de esforços poderá fazer a diferença e a viabilidade de curso”, explica o vereador.

Conforme o legislador, o município tem se consolidado como um forte pólo educacional com a oferta de vários cursos de nível superior. “Esse é o momento em que Aquidauana precisa dizer sim para o curso de Medicina Veterinária”, afirma o vereador.