Meireles prestigia solenidade no Batalhão

12/04/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 5200

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles representou a Câmara Municipal de Aquidauana na solenidade de formatura comemorativa ao Dia da Arma de Engenharia, celebrada nesta quarta-feira, às 18h, no pátio do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão

O legislador foi convidado para ocupar lugar de honra ao lado do comandante do Batalhão, Tenente Coronel João Luiz Lopes Teixeira e também do vice-prefeito de Anastácio Laércio Valério da Silva. Ainda prestigiaram a solenidade, diversas autoridades militares, civis, religiosas e familiares dos novos soldados.

A data foi comemorada com diversas atividades, dentre elas, competição de resgate, cultos religiosos, culminando com a formatura. Um breve histórico foi lido pelo cerimonial, relatando a importância do batalhão no contexto histórico militar do país.

“O Batalhão Carlos Camisão é sem dúvida alguma, motivo de alegria para Aquidauana e Anastácio, não só pela sua atuação histórica, mas também pela presença constante em nossa cidade, a exemplo do apoio nos momentos difíceis da nossa comunidade como é o caso recente da enchente; mas também nas atividades culturais, esportivas, projetos sociais com as crianças, entre outras ações, que nos orgulham”, enfatizou o vereador.