Meireles propõe a criação do Banco de Leite Materno

07/03/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 4938

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (PTdoB) apresentou na última sessão ordinária, terça-feira (05), o projeto de lei que propõe a criação do Banco de Leite Materno. O Banco será vinculado à Seção do Programa Materno-Infantil por meio da Gerência de Saúde.

Entre os objetivos do Projeto, está a de proporcionar o benefício do leite materno aos recém nascidos - cuja mãe está impossibilitada de amamentar. A Saúde ficará responsável por administrar o funcionamento do Banco de Leite; conscientizar a população; garantir um produto de boa qualidade bem como o armazenamento e distribuição do leite materno.

A servidora pública doadora de leite materno terá um dia de folga em cada vinte dias de doação comprovada. Na justificativa apresentada ao Plenário, o vereador ressaltou a importância do aleitamento materno para a mãe e para o bebê.

“O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidos todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessárias para o seu completo e correto desenvolvimento, além de proteger o bebê contra doenças”, comentou Anderson.