Legislativo confirma nova devolução de recursos para investimentos em Saúde

20/06/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 134

Compartilhe:

Em vários momentos, o prefeito Odilon Ribeiro tem agradecido pela parceria

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana vereador Nilson Pontim (PSDB) anunciou na Sessão Legislativa realizada na noite de terça-feira (18) no Plenário Estevão Alves Corrêa uma nova devolução de duodécimo no valor de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais).

Segundo o Presidente, só este ano o Poder Legislativo já repassou R$ 1.110,000,00 (Um milhão e cento e dez mil reais) aos cofres da Prefeitura Municipal de Aquidauana.

O valor do aporte vai dar suporte para Prefeitura Municipal finalizar as obras que estão para ser entregues a população, entre elas a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Izaura Baez localizada no Residencial Cristóvão, no bairro Nova Aquidauana. 

Além da reforma completa, a unidade de saúde da Nova Aquidauana vai contar com uma Farmácia Municipal para atender pacientes da região com medicamentos da cesta básica do SUS – Sistema Único de Saúde.

Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal Nilson Pontim fez questão de agradecer ao prefeito Odilon Ribeiro que tem um olhar cuidadoso com a saúde do município investindo pesado na qualidade de atendimento, profissionais e estrutura. “Sem o apoio dos meus colegas vereadores não seria possível tudo isso. Estamos trabalhando juntos para construir uma cidade melhor para se viver”, reforçou o parlamentar, seu Nilson.

Diversas ações e trabalhos realizados em Aquidauana contam com a participação do Poder Legislativo em devolução do duodécimo. “Priorizamos o dinheiro público com seriedade e transparência para contribuir com o Poder Executivo, por isso nosso sentimento é de dever cumprido com a sociedade”, finalizou Pontim.

Fazem parte desse mandato os vereadores: Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Chico Tavares, Professor Clériton, Sargento Cruz, Marquinhos Taxista, Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sebastiãozinho do Taboco, Tião Melo, Valter Neves e Anderson Meireles.