Devolução de duodécimo viabiliza investimentos no asilo de Aquidauana

15/05/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 702

Compartilhe:

O presidente da Câmara de Aquidauana vereador Nilson Pontim (PSDB) durante sessão do Poder Legislativo confirmou a devolução de recursos do duodécimo em torno de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) para a Prefeitura Municipal. O ato foi realizado durante reunião das Comissões Permanente da Casa de Leis na última segunda-feira (13).

O valor se constitui em um aporte para o Poder Executivo investir em obras que estão para ser entregues a população de Aquidauana nos próximos dias. “Neste ano, com o aval dos demais vereadores conseguimos consolidar a devolução de R$ 710.000,00 (Setecentos e dez mil reais) ao Poder Executivo de forma antecipada”, explicou o presidente do legislativo, vereador Nilson Pontim.

O parlamentar explicou que através do diálogo com o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, os vereadores tomaram conhecimento importância de efetuar a antecipação de devolução de recurso para que a Prefeitura de Aquidauana possa finalizar serviços importantes, entre eles a conclusão da reforma do Asilo São Francisco e a aquisição de equipamentos adequados para promover melhor qualidade de vida aos idosos acolhidos pela entidade em Aquidauana.

 Outra ação importante da Prefeitura de Aquidauana através da devolução de recursos de duodécimo do Poder Legislativo será uma contribuição financeira ao Hospital do Amor de Barretos através de convênio. “Esse Hospital faz um trabalho lindo e atende muitos aquidauanenses com um tratamento humanizado e de qualidade. Algumas secretarias do município também terão demandas atendidas”, explicou Pontim.

Em sua manifestação, o presidente Nilson Pontim, destacou o fato de que a devolução foi consolidada com apoio dos demais membros da Mesa Diretora, vice-presidente Reinaldo Kastanha, 1º Secretário Humberto Torres, 2º Secretário Chico Tavares e dos demais vereadores, Anderson Meireles, professor Clériton, Everton Romero, Marquinhos Taxista, Sargento Cruz, Sebastiãozinho do Tabôco, Tião Melo, Valter Neves e Wezer Lucarelli, líder do prefeito na Câmara Municipal de Aquidauana. (Foto ilustrativa)

O poder Legislativo De Aquidauana age com responsabilidade e transparência através dos vereadores priorizando os interesses coletivos dos munícipes, que merecem atenção e atendimento de qualidade. “Esse recurso devolvido é utilizado com seriedade e responsabilidade pelo prefeito Odilon Ribeiro e chega ao cidadão através de um trabalho em equipe”, destacou o vereador, presidente Nilson Pontim.