Câmara Municipal incentiva população a regularizar o título eleitoral

30/04/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 407

Compartilhe:

O direito ao voto é uma conquista de todo cidadão. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Aquidauana está promovendo, incentivando e informando a população sobre os direitos eleitorais do indivíduo por meio de campanha publicitária.

Devido a proximidade das eleições, o cartório eleitoral vai realizar plantão das 8h às 13h (inclusive no feriado do dia do Trabalhador 01/05), sábados e domingos e em dias de semana (segunda a sexta-feira) o horário será estendido das 8h às 18h.

As eleições municipais acontecem no dia 6 de outubro, mas o prazo para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral termina no dia 8 de maio.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, após essa data os serviços ao eleitor ficarão indisponíveis. A regularização pode ser feita de forma on-line por meio do Título Net ou presencialmente nos Cartórios Eleitorais. 

Jovens que completam 16 anos até dia 6 de outubro (dia da eleição), já pode tirar o primeiro título. O prazo continua o mesmo, dia 8 de maio.

Quem não possui biometria deverá comparecer ao seu cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH), com foto e comprovante de endereço para realizarem a coleta. 

Aquidauana tem um número considerável de pessoas com esse direito suspenso devido a falta de regularização. Não abra mão dessa conquista, faça seu direito valer a pena. Busque o cartório eleitoral e esclareça as pendências.

Atendimento

Em Aquidauana, o atendimento é realizado no Cartório Eleitoral (Rua Nilza Ferraz Ribeiro). N 400, bairro Cidade Nova. Informações pelos números 99674-1013 e 99676-0707.

A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo.

Antecipe-se e resolva toda e qualquer pendência para estar apto a votar das Eleições 2024!