Implantação de Academia da Terceira Idade em Camisão é solicitada

21/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 503

Compartilhe:

Na noite da última terça-feira (19) o vereador Everton Romero apresentou durante Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana indicação a ser encaminhada ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao Secretário Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas Ronaldo Ângelo reivindicando a implantação de uma Academia ao Ar Livre para a Terceira Idade (ATI), no Distrito de Camisão, no município de Aquidauana.

De acordo com a justificativa do parlamentar Everton Romero, a solicitação foi encaminhada ao seu gabinete pelo Sr. Walter Antônio Cândido que reside no distrito de Camisão. “O atendimento desta solicitação visa propiciar oportunidade para a prática de atividade fisica destinada ao público da terceira idade, de maneira pondera e saudável”, enfatizou o vereador Everton Romero.

Vale ressaltar que a prática de atividade física específica a esta faixa etária proporciona efeito redutor na incidência de quedas que, atualmente, representa alto índice de mortalidade de pessoa idosa; a ampliação da convivência social dos participantes, assim como, a organização e funcionalidade corporal.

A Academia ao ar livre oferece aparelhos que visam alongar, fortalecer a musculatura e aprimorar a mobilidade das articulações e os equipamentos da referida academia não têm peso e usam apenas a força do próprio corpo para a realização dos exercícios.

O modelo de academia solicitada possue aparelhos de fácil utilização, permitindo que, orientação simples, qualquer indivíduo possa exercitar-se sem risco para a saúde. “Na certeza de contar com a compreensão e pronto atendimento da presente indicação, antecipo agradecimentos”, finalizou o parlamentar.