Veículo para a equipe do SAD é reivindicado em sessão do Legislativo

08/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 649

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (05) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Humberto Torres fez uso da tribuna para encaminhar através de oficio reivindicação ao deputado federal Beto Pereira e a deputada estadual Mara Caseiro.

No documento o parlamentar aquidauanense solicita especial atenção a sua reivindicação tendo em vista que se pretende viabilizar recursos com o objetivo de dotar SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar da Secretaria Município de Saúde em Aquidauana de um veículo com capacidade para transportar até 7 passageiros.

Humberto Torres justifica que o veiculo será de grande valia para a equipe técnica do SAD que conta com médico, fisioterapeuta, dentista, enfermeiros, nutricionista, assistente social, entre outros profissionais, totalizando uma equipe de 15 servidores que fazem o atendimento de acamados e pessoas que não podem se locomover para um local de atendimento externo. “O SAD conta com apenas um carro, chegando a realizar até 600 atendimentos em 1 mês”, destaca o vereador.

A presente reivindicação surgiu de uma reunião com a coordenadora do SAD, que detalhou dificuldades para executar o atendimento, por até 24 horas.

Neste caso o veículo de 7 lugares, iria poupar tempo nos atendimentos, pois dessa maneira iriam todos os profissionais em uma única viagem, sem necessitar que o veículo retorne para buscar o restante dos profissionais para realizar o atendimento. “Com a disponibilidade deste veículo se melhora a qualidade do atendimento do SAD aos enfermos acamados”.

Ao final, Humberto Torres reiterou a certeza de que haverá o empenho necessário do deputado federal Beto Pereira e da deputada estadual Mara Caseiro para tornar realidade esta solicitação.