Equipe do programa Melhor em Casa é homenageada no Legislativo

07/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 393

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na terça-feira (05) o vereador Humberto Torres (PSDB), atual 1º Secretário da Mesa Diretora apresentou em plenário Moção de Aplauso em reconhecimento ao trabalho realizado pela enfermeira Ana Keli da Silva Benites, coordenadora do programa Melhor em Casa, que mantém o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) em Aquidauana por iniciativa da gestão do atual prefeito Odilon Ribeiro.

Ana Keli da Silva Benites, segundo informações do vereador Humberto Torres tem 41 anos, é filha de Iraci da Silva e Luiz Carlos Benites, nascida e criada em Aquidauana, tem duas filhas Emanuely e Emily. “Ela é enfermeira graduada pela universidade Uniderp - Agrárias de Campo Grande MS, turma de 2020, especialista em urgência e emergência, Pós graduada em Estoma Terapia, 7 habilitações em Terapias Infusionais e 5 habilitações em Tratamento de Feridas, acadêmica de Ciência Forenses - Perícia Penal e Criminalista pela Universidade Novoeste de Campo Grande MS”, destacou o parlamentar.

Segundo informações, Ana Keli da Silva Benites atua há 18 anos como profissional de saúde, e está há 5 anos no serviço de Atenção Domiciliar, ocupando atualmente o cargo de Enfermeira Assistencial e Coordenadora do Programa Melhor em Casa- Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

O Programa do Governo Federal, Melhor em Casa –Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), tem mostrado a diferença no atendimento em saúde humanizada para a população Aquidauanense e hoje entre 600 a 630 atendimentos são realizado por esta equipe Multiprofissional.

Durante a Sessão Legislativa foi verificada a presença em plenário de vários membros da equipe do SAD, entre eles os médicos Dr. Essi e Dra Mitz, técnicas de enfermagem Ana Paula, Elizabete e Janara, fisioterapeutas Ana Beatriz e Evelyn, psicóloga Juliane, dentistas Wolney, nutricionista Tatiana, assistente social Edneuza e os motoristas Luiz e Magno.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação, aprovada por unanimidade e entregue em ato solene para a homenageada Ana Keli da Silva Benites acompanhada por membros da equipe. “Justo reconhecimento”, disse o vereador Humberto Torres.