Árvores que ameaçam rede elétrica precisam ser podadas, diz vereador

07/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 470

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (05) o vereador Sargento Cruz usou a tribuna para destacar o encaminhamento de um oficio ao diretor da Energisa em Aquidauana Marcos Antônio Luglio, para solicitar uma intervenção no sentido de que seja feita a poda de árvores que estão entrelaçadas na rede de energia elétrica na rua Mário Guerreiro nº 1.300, Vila Santa Terezinha, em frente à Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, no município de Aquidauana.

Segundo narrou o vereador Sargento Cruz, durante os temporais, por falta de poda, várias árvores tocam a rede elétrica causando prejuízos aos munícipes, com a queda da energia elétrica, além de colocar em risco a vida de várias pessoas (alunos, professores e demais funcionários daquele estabelecimento de ensino, bem como de transeuntes que por ali circulam). “Tendo em vista que as arvores molhadas são condutoras de descargas elétricas, bem como a fiação que por ventura arrebentar e cair ao solo poderá facilmente eletrocutar pessoas provocando dessa forma acidentes de natureza fatal nos leva a fazer tal reivindicação”, destacou o parlamentar.

No referido documento o vereador Sargento Cruz descreve a necessidade de que após a poda a empresa proceda o recolhimento dos galhos, dando ao material uma destinação final. Certo de que a empresa Energisa irá tomar providências necessário o vereador Sargento Cruz antecipou agradecimentos.