Parlamentar reivindica doação de veículo para o Sindicato Rural de Aquidauana

01/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 392

Compartilhe:

Além disso, ele reivindica ainda  espaço para equoterapia no Parque de Exposições

A doação de um veículo ao Sindicato Rural de Aquidauana foi reivindicada pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao diretor presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior, por meio do Ofício de nº 053/2024 (Gabinete) apresentado em plenário.

 Conforme justificativa do parlamentar, o carro serviria de suporte à entidade em apoio aos cursos oferecidos gratuitamente em toda área rural do município.

De acordo com informações do vereador, os cursos já atenderam mais de 5 mil pessoas desde o seu início, alcançando alunos de todas as idades, além de fomentar o conhecimento técnico e profissional no setor da agricultura familiar da região.

Outra reivindicação do vereador Reinaldo Kastanha, porém,  ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Paulo Chedid, se refere a liberação de um espaço no recinto do Parque de Exposições para a criação do grupo de equoterapia com atendimento sem custo a população e direcionado ao público.

Nesse pedido, formalizado por meio do Ofício de 054/2024 (Gabinete), Kastanha explica que a equoterapia é indicada para pessoas de todas as idades e póde atender quadros clínicos como, lesões neuro motoras, paralisia cerebral, traumatismo craniano encefálico, lesões medulares, síndromes diversas, doenças genéticas, neurológicas, ortopédicas, musculares e metabólicas, disfunções sensório motora, transtorno da coordenação motora, distúrbios de linguagem, aprendizagem comportamentais e emocionais, TDAH, autismo, dislexia e outras dificuldades em leitura, escrita e raciocínio lógico matemático entre outros benefícios.

Ele espera  que esses pedidos sejam frutos de análises e de possíveis atendimentos  a fim de beneficiar o interesse público.