Vereador aquidauanense defende o retorno do Proerd

01/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 238

Compartilhe:

A proposta de se analisar o retorno do Proerd ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi defendida pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) junto ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, Wilsandra Aparecida de Lima Beda, e à secretária municipal de Assistência Social, Josiane Rodrigues Rosa, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a função do Proerd está direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a prática de violência dentro e fora do ambiente escolar.

Segundo esclarece o vereador, a presença de policiais militares nas escolas cria uma possibilidade de redução de  eventuais delitos no estabelecimento escolar.

Para ele, trata-se de uma  oportunidade aos  profissionais da segurança de interagirem com membros das escolas, familiares de alunos, dentre outros.

A meta, acrescenta, consiste também  conhecer a problemática da comunidade e  buscar possíveis soluções, aproximando a  Polícia Militar da família,  da escola, do seio da  comunidade.